Acentos na língua inglesa

Porque os ingleses nunca usaram acentos gráficos? É preciso distinguir entre acentos gráficos e acentos tónicos ou prosódicos. Em criança eu tinha uma (*) mnemónica: sábia, sabia, sabiá. Imagine que não existiam acentos gráficos. Sábia seria escrito “sabia”; sabia seria escrito “sabia”; sabiá seria escrito “sabia”. É o que se passa no inglês. Temos de aprender palavra a palavra. A maneira como se escreve. Dou sempre o exemplo “draught” = (draft” or “drahft). Drought = seca).

(*) Mnemônica significa relativo à memória ou que ajuda a memória. A palavra vem do grego mnemonikós, que significa “o uso correto da memória”. A memorização mnemônica é um método de memorização que associa o que precisa ser lembrado a elementos, escrita ou recursos que facilitem a memorização.

 

 

Em seguida (nos posts futuros) iremos considerar o interessante tema sobre a acentuação na língua inglesa. Veremos se há excessões e a origem delas, além disso precisamos ficar atentos em sua tonalidade pois se mal pronunciadas, darão oportunidade para várias confusões em conversações com nativos.

 

Deixe um Comentário